Andréa Mesquita, CEO do Território da Carne, comenta sobre a carne de segunda.
🌱
As carnes de segunda são aquelas que possuem bastante nervos e, por isso, são menos macias e apresentam maior resistência do que as outras. Temos cinco principais cortes #bovinos nessa categoria: acém, pescoço, paleta, costela dianteira e peito.
No vídeo, Andréa discorre que, muitas vezes, a subespécie bovina zebu, ou “zebuíno”, de origem asiática, criada a pasto, sem nunca ter vivido em confinamento e, pode ser considerada #carne de segunda pelo consumidor final quando, na verdade, essa crença é apenas uma estigmatização popular.
Quando o alimento em questão é talhado de forma correta, ou seja, tem um bom corte, ele apresenta vocação de qualidade, principalmente para preparos rápidos e para cocção úmida. Andréa acredita que não existe carne de segunda quando o cozinheiro é de primeira.
🎬 Veja também:
👉 Live Carne & Conteúdo;
👉 Mosaic Responde;
👉 Mercado Sem Rodeios.
🌱 Quer saber tudo sobre #pecuária? Aqui, você encontra séries sobre pecuária e análises com especialistas, além de lives incríveis! Sempre de forma simples e com muita relevância.
Gostou da ideia? Então, inscreva-se no canal NutriMosaic. e ative o sininho de notificações para não perder nenhum vídeo.
Também estamos nas redes sociais com ainda mais conteúdo de qualidade.
Acesse:
Facebook;
Instagram.
🚜 NutriMosaic é o portal oficial de conteúdos sobre pecuária da #MosaicFertilizantes, no qual oferecemos conteúdos sobre bovinos, pastagem, aves e suínos de forma simplificada para uma produção muito mais rentável e sustentável.
No site ou em nossas redes sociais, nosso objetivo é produzir conteúdo de qualidade para que você tenha maior produtividade!
De fertilizantes a ingredientes voltados para pecuária, oferecemos serviços e soluções para que a #agropecuária no Brasil e no mundo cresça e se desenvolva cada vez mais.
Este artigo foi útil? Avalie