A pecuária brasileira pode ser considerada sustentável?

2 min de leitura

Entrevista com Samuel Bortolin sobre a pecuária brasileira e a importância da adubação do pasto.

🌱

A pecuária consiste na criação de animais para comercialização, tanto de carne, quanto para a obtenção de outras matérias-primas provenientes do respectivo animal.

Em 2015, o Brasil se posicionou*:
✔️ com o maior rebanho (209 milhões de cabeças);
✔️ o segundo maior consumidor (38,6 kg/habitante/ano);
✔️ o segundo maior exportador (1,9 milhões de toneladas) de carne bovina do mundo, tendo abatido mais de 39 milhões de cabeças.

Além disso, 80% da carne bovina consumida pelos brasileiros é produzida no próprio país. No entanto, com números tão expressivos, poderia a pecuária brasileira ser considerada sustentável?

Isso porque ela é baseada no pasto (conhecida também como pecuária extensiva), o que significa que a criação dos animais é feita em grandes áreas livres, favorecendo os produtores e os animais.

Quer saber mais sobre o assunto?

Assista à entrevista e entenda, com detalhes, como pecuária e sustentabilidade se conectam, bem como a importância da #adubação nesse processo.

👉 Veja também!
A série “De frente com o especialista”.

É uma dica incrível sobre o ganho de desempenho de animais criados em pastagens adubadas que Fábio Ferrari, Dr. em Zootecnia da Mosaic Fertilizantes, trouxe para o canal do YouTube.

🐄 #pastagem, #pecuária, #avicultura e #suinocultura.

Quer saber tudo sobre pecuária?
Aqui você encontra: séries sobre pecuária, análises com especialistas, além de lives incríveis! Sempre de forma simples e com muita relevância.

Gostou da ideia? Então, inscreva-se no canal NutriMosaic e ative o sininho de notificações para não perder nenhum vídeo.

Também estamos nas redes sociais com ainda mais conteúdo de qualidade.
Acesse:

Facebook;
Instagram.

🚜 Nutri Mosaic é o portal oficial de conteúdos sobre pecuária da #MosaicFertilizantes no qual oferecemos conteúdos sobre bovinos, pastagem, aves e suínos de forma simplificada para uma produção muito mais rentável e sustentável.

No site ou em nossas redes sociais, nosso objetivo é produzir conteúdo de qualidade para que você tenha maior produtividade!

De fertilizantes a ingredientes voltados para pecuária, oferecemos serviços e soluções para que o #agronegócio no Brasil e no mundo cresça e se desenvolva cada vez mais.

*Fonte: https://www.embrapa.br/qualidade-da-carne/carne-bovina

Este artigo foi útil? Avalie

Compartilhe:

CONTEÚDO TÉCNICO

CONHEÇA MAIS CONTEÚDOS

2 min de leitura São inúmeras as funções dos elementos minerais no organismo animal, podendo a carência de um único elemento ocasionar...
3 min de leitura Apesar de estarem diretamente ligados, esses parâmetros não querem dizer a mesma coisa. Entenda a diferença entre solubilidade...
5 min de leitura Os minerais constituem de 4 a 6% do peso total do animal, destes, 1% corresponde ao fósforo. Saiba...

POSTS RELACIONADOS

Sal mineral importância
4 min de leitura Muitos produtores questionam a importância do sal mineral na alimentação do gado. Neste artigo, vamos esclarecer como o sal mineral não é...
Vaca Holandesa
3 min de leitura A vaca Holandesa, reconhecida por sua impressionante capacidade de produção leiteira e suas características marcantes, é uma raça de grande importância na...
Vaca de leite e bezerro se alimentando no pasto.
8 min de leitura Um dos fatores essenciais para garantir que as vacas alcancem alta produção de leite é a nutrição adequada. Ela desempenha um papel...
Diferimento de pastagem: área de pastagem com capim verde.
4 min de leitura Se você tiver dúvidas em relação ao diferimento de pastagem, convido você a ler este artigo especialmente escrito para você. A sazonalidade...
Vaca selecionando a planta forrageira.
5 min de leitura Entender o que é uma planta forrageira e seu papel na agropecuária é indispensável para qualquer produtor. Isso porque essas plantas são...
Pastagem de capim brachiaria com algumas árvores.
4 min de leitura Quer saber mais sobre capim brachiaria? Acesse aqui e leia o artigo completo!

Você já viu os catálogos de produtos da mosaic fertilizantes?